8 indicadores, dicas e ferramentas para ler a força da tendência na negociação.
8 indicadores, dicas e ferramentas para ler a força da tendência na negociação.
O comércio é tudo sobre a capacidade de ler estrutura de mercado, sentimento e o equilíbrio entre touros e ursos. Entender se uma tendência está ganhando ou perder impulso é importante se você estiver tentando tomar decisões sobre se o suporte e os níveis de resistência são susceptíveis de manter ou quebrar, se uma tendência continuar, ou se uma reversão pode ser esperada em breve.
Em um artigo diferente, conversamos sobre como entender a direção de uma tendência; Este artigo explica como ler a força da tendência de seus gráficos. Os seguintes 6 conceitos, ferramentas e indicadores podem ajudá-lo a entender o preço e fornecer informações sobre a estrutura do mercado.
1) Análise de ação de preço.
Tendência de ondas - comprimento, inclinação e suavidade.
O primeiro ponto estabelece as bases para tudo o que se segue e descreve os fundamentos do movimento de preços. A forma como o preço se move durante as ondas de tendência e os retrocessos podem lhe dizer muito. O gráfico abaixo mostra uma tendência de baixa com uma série de baixas baixas. Ao mesmo tempo, você pode ver que as ondas de preços baixas são muito mais suaves e os pullbacks bullish são menos suaves.
Em segundo lugar, a inclinação das ondas de preços baixas diminui e tornam-se mais superficiais à medida que a tendência continua. As ondas de preços íngremes indicam a força da tendência, enquanto as ondas de preços baixas indicam uma falta de força. Além disso, o tamanho das ondas de tendência é importante para entender. O gráfico abaixo mostra que as ondas de tendência descendentes tornam-se menores.
A área dos círculos azuis destacou que os ursos do primeiro período enfrentaram forte oposição e o preço não conseguiu se mover mais para baixo, tão suave. Este comportamento de preços está em forte contraste com a ação de preço anterior. Em uma tendência de queda forte e saudável, as ondas de tendência descendentes ocorrem principalmente ininterruptamente.
Pullbacks durante uma tendência.
A próxima captura de tela destaca a importância de colocar o tamanho das retrocessos em contexto:
A primeira área sombreada verde mostra o primeiro retrocesso maior durante a tendência de queda em curso. Antes disso, os pullbacks eram relativamente pequenos, o que significava um forte impulso para a desvantagem. Muitas vezes, as fortes tendências apenas mostram intervalos laterais em vez de retrocessos reais. Uma grande retração pode antecipar uma estrutura de mercado quebrada e fornece as primeiras indicações de perda de força de tendência. Finalmente, o preço não conseguiu fazer baixas mais baixas, o que tinha sido prefigurado pelo aumento do tamanho das contrações contra a tendência de baixa.
2) A inclinação das linhas de tendência.
Trendlines são uma ótima ferramenta comercial porque fornecem informações instantâneas sobre a força de uma tendência. Primeiro, você deve prestar atenção ao ângulo de uma linha de tendência porque o ângulo mostra exatamente quão forte é a tendência. Em uma tendência de alta, um pequeno ângulo significa que os novos mínimos não estão se movendo tão rápido. No entanto, uma vez que o ângulo se torna muito grande, muitas vezes sinaliza uma tendência (Boom) que não é sustentável.
Um aumento no ângulo das linhas de tendência significa que o preço está ganhando força e o preço está aumentando mais rapidamente. Finalmente, uma ruptura de uma linha de tendência sinaliza uma estrutura de mercado quebrada. Uma interrupção pode significar uma diminuição no momento de uma tendência ou uma inversão de tendência completa.
A inclinação das linhas de tendência descreve a força da tendência. Uma inclinação crescente em uma tendência de alta mostra uma tendência com ímpeto crescente. Uma inclinação decrescente mostra impulso de desvanecimento. A ruptura de uma linha de tendência é o sinal final de uma inversão de tendência.
3) Touros vs urso e microestruturas.
Já abordamos esse tópico quando falamos sobre retrocessos anteriores, mas há mais algumas coisas que podemos usar para nossa vantagem quando se trata de analisar a dinâmica entre touros e ursos durante as fases de tendências. Há algumas coisas que um comerciante precisa estar ciente ao analisar uma tendência e tenta estimar a força:
Uma tendência em que os corpos de vela não se sobrepõem sinais de força forte porque o preço continua em uma direção sem puxar para trás significativamente Quando candelabros não mostram ou apenas mechas pequenas, também sinaliza uma tendência forte e saudável. Os castiçais são aproximadamente do mesmo tamanho e não são muito grandes . Se você vê que de repente os castiçais estão se tornando muito grandes, isso significa que a volatilidade está aumentando. Isso geralmente acontece quando os mercados se aproximam de uma parte superior ou inferior. Se você vê lacunas, especialmente no prazo diário, essas lacunas não se fecham e o preço mantém tendências.
4) Reversões rejeitadas.
A maneira como falharam os breakouts e as reversões rejeitadas ocorrem em seus gráficos é um grande também. Aqui estão os padrões e características mais importantes quando se trata de analisar reversões falidas durante as tendências:
O preço não excede as linhas de tendência ou, quando isso acontece, ela nunca fecha mais do que uma linha de tendência. Quando uma linha de tendência se quebra, há apenas um movimento lateral e nenhuma reversão imediata. Os pontos de reversão são imediatamente rejeitados e cobertos. As poupanças em médias móveis são muito rápidas e o preço não fica longo em uma média móvel.
O ADX mede a força da tendência e é não-direcional, o que significa que não pode dizer-lhe qual o preço de direção que está indo - ele apenas diz se a tendência está ganhando ou perdendo impulso.
O gráfico abaixo mostra uma tendência de baixa e o primeiro movimento para baixo mostra muita força no ADX, fazendo um novo alto e absoluto no ADX. Os próximos dois movimentos baixos foram muito menores e não tão fortes e o ADX o confirmou mostrando níveis mais baixos. O último movimento na extrema direita mostrou um movimento muito agitado e estreito e o ADX foi mergulhado nesse ponto, o preço entrou em uma faixa.
Um ADX crescente aumenta a força da tendência Novas altas no sinal ADX uma tendência saudável Inundações mais baixas no sinal ADX perdendo força Um "gancho" no ADX mostra uma mudança súbita na força da tendência Um plano ou um título ADX para baixo indica um alcance.
6) Médias móveis (MA)
A relação de preço com a MA e a inclinação.
As médias móveis são uma ótima ferramenta comercial porque fornecem uma variedade de informações diferentes ao mesmo tempo. Primeiro, a inclinação de uma média móvel é importante. Quando o preço está acima do MA e o MA está subindo, ele sinaliza uma forte tendência, com os preços subindo mais rápido do que as médias históricas. O preço adicional pode afastar-se de uma média móvel, mais forte é a tendência atual. O preço mais longo pode permanecer em um lado da média móvel sem tocar na média móvel, mais forte a tendência.
O cruzamento do MA - mudança de sentimento.
A combinação de uma média móvel menor e maior significa que o sentimento muda de preço. A captura de tela abaixo mostra um gráfico com um 50 e um MA 100. Quando o pequeno MA cruzou acima do MA maior, sinalizou uma mudança de sentimento para a vantagem, porque os preços recentes estavam se movendo acima da média da estrutura de preços de longo prazo. Por outro lado, quando o MA mais curto cruzou o MA maior, sinalizou uma mudança de sentimento para a desvantagem porque o preço recente começou a se negociar abaixo da média de longo prazo.
O espaço entre MAs - informação momentânea.
Finalmente, quanto maior o espaço entre os dois MAs, mais forte a tendência está se tornando porque o preço recente está se afastando da média de longo prazo mais rápido. O tamanho do espaço entre os dois MAs fornece informações sobre impulso. Os indicadores MACD ou Ichimoku baseiam-se tanto nas diferenças entre a estrutura de preços média a curto e a longo prazo.
Geralmente, o preço acima de uma média móvel indica uma tendência de alta [leia sobre as dicas comerciais da Marty Schwartz] Quando o MA de curto prazo cruza acima do MA de longo prazo, ele sinaliza uma mudança de tendência de alta Quando o espaço entre os dois MA aumenta , o impulso aumenta à medida que os preços de curto prazo se afastam rapidamente do preço médio de longo prazo.
O RSI é outro indicador que mede a força. É semelhante ao ADX, mas o RSI é direcional. Em uma tendência de alta saudável, o RSI faz novos altos e baixos mais altos. Em uma tendência de baixa, o RSI faz novos baixos e baixos altos. Em um ambiente de alcance, o RSI se move de lado entre 30 e 70.
A captura de tela abaixo mostra que a primeira tendência de alta foi iniciada por uma divergência de RSI (níveis mais baixos no RSI e menores baixos no preço - uma divergência de momentum). Durante a seguinte tendência de alta, o RSI fez elevações mais elevadas e baixas mais elevadas. Após a tendência de alta, o preço mudou-se por um tempo, mas não com muita força e o RSI permaneceu principalmente entre 30 e 70 (flecha pontilhada). A próxima fase de tendência de alta também começou após uma divergência RSI e o RSI começou a aumentar os níveis mais altos até que, recentemente, outra divergência sinalizou o fim da tendência de alta.
Durante uma tendência de alta, o RSI faz aumentos mais elevados e níveis mais baixos. Um RSI plano variando entre 30 e 70 indica uma falta de impulso. Uma divergência de RSI mostra uma divergência de impulso e muitas vezes é um sinal de reversão.
8) Bollinger Bands ®
Bollinger Bands® pode ser combinado com outros indicadores de impulso, mas também são uma ótima ferramenta para si. A captura de tela abaixo mostra uma tendência de alta saudável e a Bollinger Bands® mostrou que, à medida que o preço permaneceu acima da banda do meio; o preço "moagem" maior entre o meio e o externo Band é um sinal de tendência típico.
Uma tendência geralmente é quebrada quando o preço atravessa a faixa do meio. Um pico de preço fora da faixa externa que imediatamente reverte de volta para o Bollinger Bands® geralmente pode sinalizar uma mudança na direção da tendência.
Em uma tendência de alta, o preço se move mais alto entre o meio e a banda externa. Uma ruptura da banda do meio geralmente sinaliza uma inversão de tendência ou a falta de impulso. Um aumento de preço nas bandas externas e uma reversão imediata indica uma mudança de sentimento.
Conhecer a força de uma tendência é a espinha dorsal de qualquer método de negociação.
Compreender a força da tendência e ser capaz de ler o equilíbrio entre touros e ursos é uma habilidade muito importante que todo comerciante precisa desenvolver. E embora cada uma das 6 ferramentas e conceitos descritos possa ser muito útil, você deve escolher 1-2 para evitar confusões e redundância de indicadores.
As ferramentas de negociação e os conceitos descritos não são um sistema autônomo por si só, mas eles devem construir a espinha dorsal de qualquer metodologia de negociação.
Comentários (2)
Excelente! Vocês são tão úteis. THX.
O livro é bom.
Publicar uma resposta Cancelar resposta.
Procure no blog.
Cursos de negociação.
Evento comercial de 16 a 17 de março, Cracóvia.
Durante a FxCuffs Forex Expo em 16 e 17 de março, apresentaremos nossas estratégias de Forex e estaremos disponíveis para reuniões de comerciantes.
Vamos nos conectar e nos juntar para um ótimo evento.
Nós deixamos nossos empregos corporativos, viajamos pelo mundo, negociamos on-line e vivemos a vida em nossos termos.
Ajudamos outros comerciantes a alcançar seus sonhos.
Jornal de negociação.
Edgewonk Trading Journal.
Posts Populares.
Links Rápidos.
Somos dois caras da Alemanha que ficaram cansados dos 9-a-5 e embarcaram na jornada de toda a vida, trocando e viajando onde e quando quisermos.
Estamos apaixonados por devolver, pois não estaríamos perto de onde estamos hoje, sem a ajuda de outros comerciantes veteranos que nos ajudaram no início.
Se você considerar se juntar à nossa comunidade, nós nos sentimos honrados com sua confiança e teremos certeza de que cada minuto livre que tivermos será gasto para fazer com que seu investimento valha a pena.
Disclaimer de Risco.
Ebook de ação de preço (GRATUITO)
Digite seu e-mail e obtenha acesso imediato ao ebook de ação de preço.
5 maneiras de identificar a direção da tendência.
5 maneiras de identificar a direção da tendência.
Negociar com a tendência é negociar com o fluxo. Quando a tendência prevalecente é acima, por que você gostaria de procurar entradas curtas quando comprar poderia resultar em negócios muito mais suaves? Muitos comerciantes amadores, mesmo quando enfrentam uma tendência duradoura que tem ocorrido por meses, não conseguem parar de tentar prever as reversões, enquanto que poderiam ganhar muito mais dinheiro simplesmente juntando-se à tendência.
Mas, mesmo que você não seja um comerciante que segue a tendência, você pode combinar o conceito de negociação com a maior tendência temporal com sua abordagem comercial regular: você começa no cronograma Diário e ver se a tendência é para cima, para baixo ou para os lados e você usa Essa informação em seu prazo de execução mais baixo para o tempo de seus negócios (leia aqui: como realizar uma análise multi-horário). Para poder ler corretamente as ações de preço, tendências e direção da tendência, agora vamos apresentar as formas mais eficazes de analisar um gráfico.
No nosso curso de negociação Forex, você aprenderá ainda mais sobre essa maneira de ler e negociar o preço.
Introdução: as diferentes fases do mercado.
Antes de começarmos a identificar a forma de identificar a tendência, devemos ter em primeiro lugar o que estamos procurando. Os mercados podem fazer uma das três coisas: subir, descer ou se mover de lado.
A imagem acima mostra os três cenários possíveis e como os mercados continuam alternando entre as fases. Mas saber o que aconteceu depois do fato é sempre a parte fácil. A parte difícil é descobrir o que está acontecendo atualmente quando os mercados se movem em tempo real e o espaço à direita está vazio - é aí que este artigo entra. Para ser claro, o artigo não pretende mostrar-lhe como identificar as entradas de negociação , mas para entender preços e tendências de forma mais eficiente.
1. A maneira simples: gráfico de linha.
A maioria dos comerciantes usa apenas barras e velas quando se trata de gráficos de observação, mas esquece completamente uma ferramenta muito eficaz e simples que lhes permite olhar através de toda a confusão e ruído: o gráfico de linha. O objetivo das barras e velas é fornecer informações detalhadas sobre o que está acontecendo em seus gráficos, mas isso é realmente necessário quando se trata de identificar a tendência geral? Provavelmente não.
Um comerciante faria bem em diminuir de vez em quando (pelo menos uma vez por semana) e alternar para o gráfico de linha para obter uma imagem melhor e mais clara do que está acontecendo no momento. E como nosso único objetivo é identificar a direção, o gráfico de linha é um ponto de partida perfeito, especialmente quando estamos no prazo mais alto e queremos identificar a direção geral do mercado.
2. Altos e baixos.
Esta é a minha maneira preferida pessoal de analisar gráficos e, embora pareça tão simples, geralmente é tudo o que você precisa. A análise técnica convencional diz que, durante uma tendência de alta, você tem níveis mais elevados, porque os compradores estão na maioria e aumentam o preço mais alto, e os níveis baixos também são maiores, porque os compradores continuam comprando os mergulhos mais cedo e mais cedo. Funciona o mesmo durante uma tendência de baixa: baixos são menores quando o excedente do vendedor se move o preço mais baixo e os altos são mais baixos porque os vendedores vendem mais cedo e os compradores não estão tão interessados.
Novamente, não é muito importante ficar totalmente perdido se você estiver usando a direção da tendência exatamente como um filtro para seus negócios. Na maioria dos casos, você deve ser capaz de dizer com relativa rapidez se você está em uma tendência de alta, em uma tendência de baixa ou em um intervalo.
Regra geral: se você não consegue dizer o que está acontecendo nos seus gráficos rapidamente, geralmente é melhor ficar de lado até que você possa ver claramente novamente.
3. Médias móveis.
As médias móveis são, sem dúvida, entre as ferramentas comerciais mais populares e são ótimos para identificar a direção do mercado também. No entanto, há algumas coisas a serem conscientes quando se trata de analisar a direção da tendência com as médias móveis.
O comprimento da média móvel supera muito quando você obtém um sinal quando os mercados se transformam. Uma média móvel pequena (rápida) pode dar muitos sinais precoce e falso porque reage muito cedo para movimentos menores de preços. Por outro lado, uma média rápida pode levá-lo cedo quando a tendência está prestes a mudar. Uma média lenta pode fornecer sinais muito tarde. Ou, ele pode ajudá-lo a andar de tendências mais tempo quando ele filtra o ruído.
Na captura de tela abaixo, usamos o 50 EMA, que é uma média móvel de meio termo. Você pode ver isso durante uma tendência de alta, o preço sempre ficou bem acima da média móvel e, uma vez que o preço cruzou a média móvel, entrou em um intervalo. Em um intervalo, o preço não presta muita atenção às médias móveis porque caíram no meio do alcance, portanto, média.
Se você quiser usar as médias móveis como um filtro, você pode aplicar o 50 MA ao período de tempo diário e, em seguida, procurar apenas negociações na direção do MA diário nos prazos mais baixos.
4. Canais e linhas de tendência.
Canais e linhas de tendência são outra maneira de identificar a direção de uma tendência e também podem ajudá-lo a entender melhor os mercados de alcance.
Considerando que as médias móveis e a análise de altos e baixos também podem ser usadas durante os estágios iniciais das tendências, as linhas de tendência são mais adequadas para os estágios de tendências posteriores porque você precisa de pelo menos 2 pontos de toque (melhor 3) para desenhar uma linha de tendência.
Eu uso principalmente linhas de tendência para identificar mudanças nas tendências estabelecidas; quando você tem uma forte tendência e, de repente, a linha de tendência quebra, pode sinalizar a transição para uma nova tendência. Trendlines durante as gamas são ideais quando se trata de encontrar cenários de breakout quando o preço entra novamente no modo de tendências. Além disso, as linhas de tendência podem ser combinadas com médias móveis muito bem devido às características complementares.
Se você quiser saber mais sobre linhas de tendência, demore alguns minutos e assista nosso vídeo aqui: aprenda a desenhar linhas de tendência.
5. Como usar o indicador ADX.
O ADX é um indicador que você poderia usar para determinar a direção da tendência e também para a força. O indicador ADX vem com três linhas: a linha ADX que informa a força da tendência (eliminamos essa linha em nosso exemplo, uma vez que só queremos analisar a direção da tendência), a linha + DI que mostra a força alta (linha verde) e a linha - DI que mostra a força de baixa (linha vermelha).
Como você pode ver na captura de tela abaixo, o ADX sinaliza uma tendência de alta quando a linha verde está em cima da linha vermelha, e sinaliza uma tendência de baixa quando a linha vermelha é maior do que a linha verde. Quando o preço está variando, as duas linhas DI estão muito próximas e se deslocam em torno do meio.
O ADX pode ser combinado com médias móveis muito bem e você pode ver que uma vez que as linhas DI cruzam, o preço também atravessa a média móvel. No vídeo abaixo, explicamos como usar o ADX com mais detalhes com os outros conceitos.
Combinando as melhores ferramentas de negociação.
Como vimos neste artigo, cada ferramenta e conceito tem suas vantagens e limitações - nada funcionará o tempo todo. No entanto, não é necessário que você encontre uma maneira de alcançar uma winrate de 100% (o que não acontecerá de qualquer maneira), desde que seus vencedores sejam maiores do que suas perdas.
No final, se resume a quão bem você escolhe suas ferramentas de negociação, o quão bem você as entende e o quão bom você é quando se trata de aplicá-las às condições do mercado ao vivo.
Comentários (2)
Isso se aplica também ao intraday?
Sim. É um tópico universal.
Publicar uma resposta Cancelar resposta.
Procure no blog.
Cursos de negociação.
Evento comercial de 16 a 17 de março, Cracóvia.
Durante a FxCuffs Forex Expo em 16 e 17 de março, apresentaremos nossas estratégias de Forex e estaremos disponíveis para reuniões de comerciantes.
Vamos nos conectar e nos juntar para um ótimo evento.
Nós deixamos nossos empregos corporativos, viajamos pelo mundo, negociamos on-line e vivemos a vida em nossos termos.
Ajudamos outros comerciantes a alcançar seus sonhos.
Jornal de negociação.
Edgewonk Trading Journal.
Posts Populares.
Links Rápidos.
Somos dois caras da Alemanha que ficaram cansados dos 9-a-5 e embarcaram na jornada de toda a vida, trocando e viajando onde e quando quisermos.
Estamos apaixonados por devolver, pois não estaríamos perto de onde estamos hoje, sem a ajuda de outros comerciantes veteranos que nos ajudaram no início.
Se você considerar se juntar à nossa comunidade, nós nos sentimos honrados com sua confiança e teremos certeza de que cada minuto livre que tivermos será gasto para fazer com que seu investimento valha a pena.
Disclaimer de Risco.
Ebook de ação de preço (GRATUITO)
Digite seu e-mail e obtenha acesso imediato ao ebook de ação de preço.
Indicadores de Tendências Forex.
Uma das principais ferramentas para os comerciantes enquanto faz análises técnicas no mercado Forex são indicadores de tendência. Este conjunto de indicadores como resultado de sua inércia é freqüentemente usado durante um mercado de tendências para indicar a direção do movimento de preços.
A maioria dos indicadores de tendências do grupo são calculados a partir de médias e suavizando a série de preços. Enquanto na forma este tipo é um indicador de atraso, isto é, indica a tendência no passado e no presente, com a ajuda de indicadores de tendência é possível evitar muitos sinais falsos e prever o surgimento de novas tendências no mercado.
Índice direcional médio - Indicador ADX.
O Índice Direcional Médio (ADX) é um indicador técnico desenvolvido por Welles Wilder para estimar a força da tendência e determinar novos movimentos de preços prováveis comparando a diferença entre dois mínimos consecutivos com a diferença entre os altos.
Média em movimento explicada - o que é a média móvel.
A média móvel é uma ferramenta de análise técnica que mostra o preço médio durante um determinado período de tempo, que é usado para suavizar as flutuações de preços e, portanto, para determinar a direção e a força da tendência.
Média móvel do Oscilador - Indicador OsMa.
A média móvel do Oscilador (OsMA) é uma ferramenta de análise técnica que reflete a diferença entre um oscilador (MACD) e sua média móvel (linha de sinal).
SAR Parabólica - Indicador Parabólico.
Parabólico é um indicador de tendência seguida por Welles Wilder e projetado para confirmar ou rejeitar a direção da tendência, para determinar os estágios de tendência, correção ou plano, bem como indicar possíveis pontos de saída. O princípio subjacente do indicador pode ser descrito como "stop and reverse" (SAR).
Licença, Autorização e Regulamento:
© IFCMARKETS. CORP. 2006-2018 A IFC Markets é uma corretora líder nos mercados financeiros internacionais que fornece serviços de negociação Forex on-line, bem como futuros, índices, estoque e commodities CFDs. A empresa vem trabalhando constantemente desde 2006 atendendo seus clientes em 18 idiomas de 60 países em todo o mundo, em plena conformidade com os padrões internacionais de serviços de corretagem.
Aviso de Aviso de Risco: a negociação Forex e CFD no mercado OTC envolve riscos significativos e as perdas podem exceder seu investimento.
IFCMARKETS. A CORP. Está incorporada nas Ilhas Virgens Britânicas sob o número de registro 669838 e é licenciada pela Comissão de Serviços Financeiros das Ilhas Virgens Britânicas (BVI FSC) para realizar negócios de investimento, Certificado nº SIBA / L / 14/1073.
A IFC Markets não fornece serviços para residentes dos Estados Unidos e do Japão.
Aviso de Risco: CFDs são produtos alavancados e podem resultar na perda de todo o capital investido. Considere o nosso Aviso de Divulgação de Risco.
Quatro indicadores de negociação altamente efetivos que todo comerciante deve saber.
Posição Trading com base em configurações técnicas, Gerenciamento de Riscos e Trader Psychology.
Resumo do artigo: Quando sua aventura de negociação forex começa, você provavelmente será encontrado com um enxame de diferentes métodos para negociação. No entanto, a maioria das oportunidades comerciais podem ser facilmente identificadas com apenas um dos quatro indicadores gráficos. Uma vez que você sabe como usar a média móvel, RSI, estocástica e Indicador MACD, você estará bem no seu caminho para executar seu plano de negociação como um profissional. Você também será fornecido com uma ferramenta de reforço livre para que você conheça como identificar negócios usando esses indicadores todos os dias.
Os comerciantes tendem a complicar as coisas quando eles estão começando neste mercado excitante. Este fato é infeliz, mas inegavelmente verdadeiro. Os comerciantes geralmente sentem que uma estratégia de negociação complexa com muitas partes móveis deve ser melhor quando eles devem se concentrar em manter as coisas mais simples possível.
Os Benefícios de uma Estratégia Simples.
À medida que um comerciante progride ao longo dos anos, eles muitas vezes chegam à revelação de que o sistema com o mais alto nível de simplicidade é muitas vezes o melhor. Negociar com uma estratégia simples permite reações rápidas e menos estresse. Se você está apenas começando, você deve procurar as estratégias mais eficazes e simples para identificar trocas e manter essa abordagem.
Uma maneira de simplificar sua negociação é através de um plano de negociação que inclui indicadores de gráfico e algumas regras sobre como você deve usar esses indicadores. De acordo com a idéia de que o simples é o melhor, existem quatro indicadores fáceis que você deve se familiarizar com o uso de um ou dois de cada vez para identificar pontos de entrada e saída de negociação. Uma vez que você está negociando uma conta ao vivo, um plano simples com regras simples será o seu melhor aliado.
As ferramentas ao seu serviço para diferentes ambientes de mercado.
Porque existem muitos fatores fundamentais ao determinar o valor de uma moeda em relação a outra moeda, muitos comerciantes optam por olhar os gráficos como uma maneira simplificada de identificar as oportunidades de negociação. Ao olhar para os gráficos, você vai notar dois ambientes de mercado comuns. Os dois ambientes são mercados variados com um forte nível de suporte e resistência, ou piso e teto que o preço não está sendo atingido ou um mercado de tendências onde o preço está se movendo cada vez mais alto ou mais.
O uso da Análise Técnica permite que você, como comerciante, identifique os ambientes de alcance ou tendência de alcance e, em seguida, encontre entradas ou saídas de maior probabilidade com base em suas leituras. Ler os indicadores é tão simples quanto colocá-los no gráfico. Sabendo como usar um ou mais dos quatro indicadores, como a média móvel, o índice de força relativa (RSI), o estocástico lento e a convergência média móvel Divergência (MACD) fornecerá um método simples para identificar oportunidades comerciais.
Negociando com médias móveis.
As médias móveis tornam mais fácil para os comerciantes encontrar oportunidades de negociação na direção da tendência geral. Quando o mercado está em tendência, você pode usar a média móvel ou as médias móveis múltiplas para identificar a tendência eo momento certo para comprar ou vender. A média móvel é uma linha plotada que simplesmente mede o preço médio de um par de moedas ao longo de um período de tempo específico, como os últimos 200 dias ou ano de ação de preço para entender a direção geral.
Você notará que uma idéia comercial foi gerada acima apenas com a adição de algumas médias móveis ao gráfico. Identificar oportunidades de comércio com médias móveis permite que você veja e troque de impulso ao entrar quando o par de moedas se move na direção da média móvel e sair quando começa a se mover oposta.
Negociação com RSI.
O índice de força relativa ou RSI é um oscilador que é simples e útil em sua aplicação. Os osciladores como o RSI ajudam você a determinar quando uma moeda é sobrecompra ou sobrevenda, então é provável uma inversão. Para aqueles que gostam de & lsquo; comprar baixo e vender alto; o RSI pode ser o indicador certo para você.
O RSI pode ser usado igualmente bem em mercados de tendências ou de alcance para localizar melhores preços de entrada e saída. Quando os mercados não têm uma direção clara e estão variando, você pode comprar ou comprar sinais como você vê acima. Quando os mercados estão tendendo, você só quer entrar na direção da tendência quando o indicador está se recuperando de extremos (destacado acima).
Como o RSI é um oscilador, ele é plotado com valores entre 0 e 100. O valor de 100 é considerado sobrecompração e uma reversão para a desvantagem é provável enquanto o valor de 0 é considerado sobrevendido e uma reversão para o lado positivo é comum. Se uma tendência de alta foi descoberta, você gostaria de identificar a reversão de RSI de leituras abaixo de 30 ou sobrevenda antes de entrar de volta na direção da tendência.
Negociação com estocásticos.
Os estocásticos lentos são um oscilador como o RSI que pode ajudá-lo a localizar ambientes de sobrecompra ou sobrevenda, provavelmente fazendo uma inversão de preço. O aspecto único do indicador estocástico é as duas linhas,% K e% D para sinalizar nossa entrada. Como o oscilador tem as mesmas leituras de sobrecompra ou sobrevenda, você simplesmente procura a linha% K para cruzar acima da linha% D através do nível 20 para identificar um sinal de compra sólido na direção da tendência.
Negociando com a convergência média móvel e amp; Divergência (MACD)
Às vezes conhecida como o rei dos osciladores, o MACD pode ser usado bem em mercados de tendências ou de alcance devido ao uso de médias móveis proporcionando uma exibição visual de mudanças de impulso. Depois que você identificou o ambiente de mercado como variável ou comercial, há duas coisas que você deseja procurar para obter sinais desse indicador. Primeiro, você deseja reconhecer as linhas em relação à linha zero que identificam um viés para cima ou para baixo do par de moedas. Em segundo lugar, você deseja identificar um cruzamento ou cruzar abaixo da linha MACD (Vermelho) para a linha de sinal (Azul) para um comércio de compra ou venda, respectivamente.
Como todos os indicadores, o MACD é melhor acoplado com uma tendência identificada ou mercado vinculado à escala. Uma vez que você identificou a tendência, é melhor tomar cruzamentos da linha MACD na direção da tendência. Quando você entrou no comércio, você pode definir paradas abaixo do preço recente extremo antes do crossover e definir um limite de comércio no dobro do valor que você está arriscando.
--- Escrito por Tyler Yell, Instrutor de Negociação.
Para ser adicionado à lista de distribuição de e-mail da Tyler & rsquo; clique aqui.
O DailyFX fornece notícias e análises técnicas sobre as tendências que influenciam os mercados monetários globais.
Próximos eventos.
Calendário econômico Forex.
O desempenho passado não é uma indicação de resultados futuros.
DailyFX é o site de notícias e educação do Grupo IG.
Indicadores de Tendências Forex.
Esses indicadores são usados para avaliar a força e direção de uma tendência. Como o próprio nome sugere, eles são mais úteis nos mercados de tendências, e seu uso em mercados variáveis deve ser evitado devido à tendência de dar sinais falsos.
A importância das tendências tem sido um fato reconhecido por muitos anos, e de todos os métodos utilizados pela análise técnica, seguindo as tendências permitiu aos seus seguidores os maiores lucros ao longo dos anos. Antes de começar a examinar os indicadores em detalhes, primeiro tentemos entender as razões por trás do sucesso do método de seguir a tendência.
Tendência seguinte.
O seguimento da tendência é simplesmente a identificação de uma tendência (preferencialmente de longo prazo) e a manutenção de posições em harmonia com ela sem muito respeito a outras fontes de dados técnicos, ou análises. Isso não quer dizer que a tendência seguinte exige que desconsideremos tudo além da linha de tendência, mas sugere que o comerciante atribua maior importância à tendência, uma vez identificada e minimizando o impacto de outras preocupações, a menos que sejam muito convincentes ( por exemplo, ignoraremos as linhas de resistência a curto ou médio prazo, mas nós não desconsideramos uma poderosa linha de resistência de vários anos). Com este método, o comerciante tentará comprar ou vender dependendo da direção da tendência, uma vez que a linha de tendência seja tocada pela ação de preço.
Por que esse método é tão bem-sucedido? Uma vez que as grandes mudanças econômicas e os eventos fundamentais são duradouros e seguindo a tendência (que é apenas outro nome para o quadro geral, ou o cenário representado pela situação fundamental atual), o comerciante está apenas alinhando-se com os principais impulsionadores econômicos de sua era. As tendências duran muito, porque os eventos econômicos muitas vezes se reforçam e se agravam (por exemplo, o impacto da redução das taxas de juros é agravado pelo aumento do crédito bancário e o aumento dos empréstimos leva a mais emprego, o que leva a uma maior atividade econômica, o que leva a mais empréstimos e assim por diante), e o seguidor da tendência é simplesmente reconhecer os resultados dessas poderosas forças motrizes, enquanto ele pode não estar ciente de suas causas.
A melhor maneira de identificar as tendências é confirmá-las com seus drivers fundamentais. Quando o comerciante não está disposto a aderir a esta prática saudável, ele pode fazer uso dos indicadores desenvolvidos por análise técnica para identificar as tendências nas fases iniciais ou intermediárias de seu desenvolvimento. Devemos alertá-lo sobre a probabilidade de muitas tendências desenvolverem bolhas nas fases finais, e é talvez uma boa idéia para evitar entradas tardias, a menos que possamos saber o que estamos fazendo.
Vamos agora examinar alguns dos diferentes tipos de indicadores utilizados para identificar e avaliar várias tendências.
Média móvel.
As médias móveis são o tipo mais simples de indicadores de tendência. Eles simplesmente tomam os dados do último n-período (n-hora, n-dia e assim por diante), divida-o pelo n do período para alcançar o valor atual do indicador. A principal diferença entre as médias móveis exponenciais e simples é que, enquanto o primeiro atribui maior significado ao período mais recente, o último pesa cada período (o presente incluído) igualmente. Em outras palavras, a média móvel exponencial é mais sensível à ação de preço de hoje. Em geral, quanto mais o período de uma média móvel, mais lento ele responde à ação do preço, e mais tarde seus sinais serão.
As médias móveis são simples, e sua força e utilidade são em sua simplicidade. Em muitos casos, uma média móvel de cem dias é um indicador de tendência excelente por conta própria, com a única desvantagem em seu atraso em dar sinais. Mas o atraso é tanto uma vantagem como uma desvantagem: Embora seja pouco provável que nos alerte para mudanças de tendência rapidamente, os sinais que dá são susceptíveis de serem mais confiáveis. Mesmo no pior caso, a média móvel pode ser um bom ponto de referência e um indicador confiável para a criação de pontos de entrada / saída para um comércio.
O iniciante pode simplesmente considerar uma média móvel de longo prazo como sua linha de tendência. Leia mais sobre:
Bandas de Bollinger.
Este indicador foi inventado e desenvolvido por John Bollinger, um analista financeiro, na década de 1980. Consiste em uma média móvel, e duas bandas colocadas nos limites superior e inferior da média móvel.
É pensado que um sinal de compra ou venda é gerado quando a ação de preço se move além das bandas superiores ou inferiores de Bollinger, retorna ao mesmo, e então reverte e continua com o breakout. Embora a fuga das Bandas de Bollinger signifique uma volatilidade crescente e, portanto, também uma mudança na tendência, a experiência ao longo dos anos convenceu os analistas técnicos a buscar uma confirmação do sinal de ruptura por um retorno e reversão.
Além da crença de que é um bom indicador para identificar mudanças de tendência, as bandas de Bollinger são um bom indicador de volatilidade (velocidade e severidade das flutuações de preços). As bandas respondem à ação de preços contratando quando a volatilidade é baixa e expandindo quando é alta. Nesse sentido, o indicador pode ser empregado para decidir se as condições presentes em um mercado são adequadas à tolerância à volatilidade de um comerciante. Se o seu estilo de negociação ou índice de alavancagem não permite interagir com os mercados durante períodos de alta volatilidade, você pode usar Bandas Bollinger para avaliar a situação. Claro, é crucial ter em mente que o indicador mostra a volatilidade presente, sem nos contar muito sobre o futuro. Saiba mais sobre o indicador Bollinger Bands.
Este indicador foi desenvolvido por J. Welles Wilder, comerciante e engenheiro mecânico, em 1978. Compara os altos e baixos dos períodos consecutivos, os denomina + DM e - DM, e na diferença absoluta entre esses valores, ele atinge o valor do indicador.
O indicador é usado para avaliar a força de uma tendência. O valor final do ADX é entre 0 e 100, e um valor abaixo de 20 é pensado para registrar fraqueza, enquanto um valor acima de 40 mostra que a tendência continua forte. Nesta base, pode ser usado para determinar se (mas não quando) o comerciante deve se juntar a uma tendência, e também em possíveis reversões, quando o valor do indicador é muito fraco. O ADX é um indicador de atraso e, por definição, apenas avaliará uma tendência uma vez que ele já está em curso. Na ausência de uma tendência, o ADX é obrigado a fornecer muitos sinais falsos, e o comerciante deve usar outros métodos, como linhas de tendência ou médias móveis, para decidir sobre a presença de uma tendência, antes de usar este indicador para avaliar sua força .
Declaração de risco: a negociação de câmbio na margem possui um alto nível de risco e pode não ser adequada para todos os investidores. Existe a possibilidade de perder mais do que o seu depósito inicial. O alto grau de alavancagem pode funcionar contra você, bem como para você.
No comments:
Post a Comment